quinta-feira, 10 de junho de 2010

Chicago merece ser visitada!

O post da vez é para a minha amiga Thaís e também para todos que gostam e se interessam por viajar! A pedido dela: dicas de Chicago!

Com tantas cidades nos Estados Unidos por que conhecer Chicago?

Chicago está localizada no estado de Illinois, às margens do lago Michigan, além de ser a terceira maior cidade dos EUA. É bem urbana, mas com uma paisagem maravilhosa. A arquitetura local também é a grande responsável por sua beleza. Isso porque, em 1871 um grande incêndio atingiu Chicago e destruiu praticamente tudo. Com isso, os chicagoans (moradores locais) reformularam a bela cidade nos mínimos detalhes!

A Thaís já deve está se perguntando, mas o que fazer em Chicago? Vamos lá:

1- Grant Park: um local bonito para passear e fazer belas fotos. Não deixe de jogar a sua moedinha da sorte na Bukingham Fountain e observar ao fundo um dos maiores prédios americanos: o Sears Tower, agora conhecido como Willis Tower.

2- Millenniun Park: praticamente uma continuação do Grant Park, o Millenniun é mais novo. Nele há uma das esculturas mais famosas da cidade, Cloud Gate, também conhecida por “The Bean”, por causa do formato de feijão. A escultura, feita pelo artista indiano Anish Kappor, reflete a cidade de um perspectiva diferente. Um local curioso para fazer fotos.

3- Art Institute of Chicago: um dia é pouco para conhecer o museu da cidade do vento. Se você não tem muito tempo, vale a visita só para ver uma das maiores coleções de Monet. Uma dica valiosa: terça o museu é de graça!

4- Willis Tower Skydeck (antiga Sears Tower): como falei anteriormente é um dos maiores prédios dos EUA. Possui 103 andares e do alto do prédio é possível desfrutar uma bela paisagem. Curiosidade: quando o tempo está completamente limpo a visibilidade é de 80km.

5- John Shedd Aquarium: o aquário de Chicago é enorme e muito bonito. Tem diversas apresentações com golfinhos e baleias.

6- Navy Pier: construído durante a primeira Guerra Mundial e local de treino de pilotos durante a segunda Guerra, o Navy Pier hoje é um ponto turístico. Além de praça de alimentação e lojinhas de souvenir, é de lá que saem diversos barcos para passear no lago Michigan. Um programa bacana para um dia de sol!

7- “Magnificent Mile”: é a parte norte da Michigan Avenue entre a Oak Street e o Chicago River. Essa rua é conhecida pelos moradores como uma mistura da Quinta Avenida de NY e a Rodeo Drive de Beverly Hills. Por essa fama já dá para imaginar o que fazer lá: COMPRAS!

8- Blues: para finalizar bem o dia, um show de blues, ritmo característico da cidade. Há diversos pubs pequenos com blues ao vivo e boa cerveja.

Divirta-se! Ah...vou publicar algumas fotos em outro post, aguardem!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Voltei com corações

Depois de long long time voltei a escrever no Groselhas Fashion. Como diria Lili Ferrari, umas das 10 principais blogueiras do país, se está no play tem que brincar. E agora me arrisco a brincar nesse mundo de blogs, twitter, facebook e por aí vai.

Para começar, ou melhor, recomeçar, eu resolvi escrever sobre algo que comprei na última semana e fiquei muito feliz! O inverno está chegando e a época é propicia para usar meia calça! Escrevi aqui há dois anos, em alguns posts abaixo, o quanto eu gostava das meias argentinas Silvana, justamente porque eram diferentes.

Ainda bem que nesse inverno encontramos no Brasil diversos tipos de meia calça! Aleluia! Mas por que estou feliz? Fui na loja Renner atrás da famosa meia calça de poá. Cheguei lá toda feliz e não encontrei o produto, já tinha acabado! Revirando a prateleira achei a última meia calça tamanho “P” de coraçãozinho! E fiquei mais feliz! Isso porque, minha história com meia calça de coração é antiga.

Em 2006, quando visitava NY, comprei uma meia calça de coraçãozinho de uma coleção Viktor&Rolf para a H&M. Usei tanto a meia, que não tinha mais condições de colocá-la novamente nesse inverno. Estava triste por não encontrar uma parecida aqui no Brasil. Quando lá na Renner, eu vi e comprei a meia de coraçãzinho que tanto gosto. Detalhe: praticamente igual a minha meia velhinha! A única diferença é que a da H&M tinha uma risca na parte de trás.

A Renner criou para esse inverno em conjunto com a Lupo uma linha de meia calça diferente. Além do modelo de coração, tem a de Poá (que está em falta, mas em breve chega nova remessa), dois modelos de xadrez e um de lacinho. Cada uma custa em média R$22.

Ps.: A foto acima, produzida de forma caseira e com belas pernas (as minhas claro!), mostram na minha perna direita (esquerda para quem está vendo) a meia calça da H&M. Já na perna esquerda (direita para vc que está olhando) a meia da Rener.