quinta-feira, 10 de junho de 2010

Chicago merece ser visitada!

O post da vez é para a minha amiga Thaís e também para todos que gostam e se interessam por viajar! A pedido dela: dicas de Chicago!

Com tantas cidades nos Estados Unidos por que conhecer Chicago?

Chicago está localizada no estado de Illinois, às margens do lago Michigan, além de ser a terceira maior cidade dos EUA. É bem urbana, mas com uma paisagem maravilhosa. A arquitetura local também é a grande responsável por sua beleza. Isso porque, em 1871 um grande incêndio atingiu Chicago e destruiu praticamente tudo. Com isso, os chicagoans (moradores locais) reformularam a bela cidade nos mínimos detalhes!

A Thaís já deve está se perguntando, mas o que fazer em Chicago? Vamos lá:

1- Grant Park: um local bonito para passear e fazer belas fotos. Não deixe de jogar a sua moedinha da sorte na Bukingham Fountain e observar ao fundo um dos maiores prédios americanos: o Sears Tower, agora conhecido como Willis Tower.

2- Millenniun Park: praticamente uma continuação do Grant Park, o Millenniun é mais novo. Nele há uma das esculturas mais famosas da cidade, Cloud Gate, também conhecida por “The Bean”, por causa do formato de feijão. A escultura, feita pelo artista indiano Anish Kappor, reflete a cidade de um perspectiva diferente. Um local curioso para fazer fotos.

3- Art Institute of Chicago: um dia é pouco para conhecer o museu da cidade do vento. Se você não tem muito tempo, vale a visita só para ver uma das maiores coleções de Monet. Uma dica valiosa: terça o museu é de graça!

4- Willis Tower Skydeck (antiga Sears Tower): como falei anteriormente é um dos maiores prédios dos EUA. Possui 103 andares e do alto do prédio é possível desfrutar uma bela paisagem. Curiosidade: quando o tempo está completamente limpo a visibilidade é de 80km.

5- John Shedd Aquarium: o aquário de Chicago é enorme e muito bonito. Tem diversas apresentações com golfinhos e baleias.

6- Navy Pier: construído durante a primeira Guerra Mundial e local de treino de pilotos durante a segunda Guerra, o Navy Pier hoje é um ponto turístico. Além de praça de alimentação e lojinhas de souvenir, é de lá que saem diversos barcos para passear no lago Michigan. Um programa bacana para um dia de sol!

7- “Magnificent Mile”: é a parte norte da Michigan Avenue entre a Oak Street e o Chicago River. Essa rua é conhecida pelos moradores como uma mistura da Quinta Avenida de NY e a Rodeo Drive de Beverly Hills. Por essa fama já dá para imaginar o que fazer lá: COMPRAS!

8- Blues: para finalizar bem o dia, um show de blues, ritmo característico da cidade. Há diversos pubs pequenos com blues ao vivo e boa cerveja.

Divirta-se! Ah...vou publicar algumas fotos em outro post, aguardem!

Nenhum comentário: